Internet Banking

Visão Geral

O nosso serviço de Internet Banking oferece um acesso fácil e conveniente às suas contas pessoais e de negócios,  online e a qualquer hora e em qualquer lugar, a partir de casa, do escritório ou em viagem. O serviço está disponível 24h por dia, 7 dias por semana e 365 dias por ano.

Com o serviço de Internet Banking poderá:

  • Consultar saldos de conta;
  • Consultar e/ou baixar extractos;
  • Fazer transferências intra e interbancárias entre as suas contas, pagamento de serviços e pagamentos a outras pessoas e empresas;
  • Consultar as taxas de câmbio do BancABC e do mercado.

Para Pequenas e Médias Empresas e Corporate, o serviço de Internet Banking permite:

  • Definir parâmetros de consulta específicos para determinadas contas;
  • Gerir o processo de aprovação de pedidos de pagamento (de acordo com os pedidos definidos e o processo de aprovação da empresa).

Serviços

Informações Sobre a Conta

  • Visão geral da conta - proporciona uma visão da posição consolidada dos depósitos e um resumo dos empréstimos concedidos pelo BancABC e os seus saldos, em tempo real;
  • Resumo da conta - permite consultar extractos resumidos de todas as suas contas e detalhes das mesmas, como número de conta, designação de conta, moeda base de conta, e o respectivo saldo corrente;
  • Detalhes da conta - fornece ao usuário todos os detalhes da conta selecionada;
  • Extracto de conta - dá acesso aos extractos de conta de todas as suas contas;
  • Histórico de transacções - permite visalizar a actividade de qualquer uma das suas contas. O usuário poderá visualizar os detalhes de transacções, por data, montante e classificação de transacção, valor da data e a quantidade; baixar o histórico de transacções para uma planilha ou pacote de software financeiro.

 

Pagamentos Online

O serviço de Internet Banking permite:

  • Transferir instantaneamente dinheiro entre as suas contas no BancABC;
  • Transferir dinheiro para outras pessoas, como amigos e familiares;
  • Efectuar pagamentos de serviços, como água e luz, telefone ou TV a cabo;
  • Definir, alterar ou cancelar ordens permanentes (pagamentos repetidos e em data certa) de transferência.

 

Subscrição de Produtos e Serviços, e Campanhas

  • Ver os termos e condições dos produtos e serviços, e campanhas promocionais do BancABC e subscrevê-los.

 

Gestão de Crédito

  • Detalhes de empréstimos - mostra os detalhes de todos os seus empréstimos;
  • Plano de empréstimos - mostra o plano de reembolso de todos os seus empréstimos;

Adesão

Contas idôneas

Neste momento, o Serviço de Internet Banking está disponível para contas de pessoas e instituições idôneas .

Passos simples para a adesão:

Comece a usar o Internet Banking, seguindo os seguintes passos:

1º Passo - Inscrição

Preencha devidamente e assine o formulário de registo de Internet Banking e submeta-o ao seu gestor de conta.

2º Passo - Identificação do Usuário

Irá receber as suas credenciais para aceder a sua conta de Internet Banking via SMS.

3º Passo - Primeira Entrada

Clique no link de Internet Banking na página principal do sítio do BancABC e entre, usando sua identificação e sua palavra-chave inicial. Os termos e condições para o uso do Internet Banking do BancABC ser-lhe-ão apresentados para que confirme a sua adesão. Ao confirmar, terá que responder a 5 perguntas específicas. Depois de mudar a sua palavra-chave inicial, poderá começar a aceder ao seu banco online, imediatamente.

 

Segurança

São recursos de segurança para lhe dar paz de espírito, os seguintes:

  • Mais de 256 - bit encryption (usando certificados da VeriSign ESSL) entre o seu navegador e o BancABC. Esta encriptação garante que os hackers não serão capazes de interceptar nenhum dado (incluindo palavra-chave) comunicado a partir ou para o seu navegador;
  • Uso de um teclado virtual na tela de entrada, com carácter de reposicionamento após cada entrada;
  • Uso obrigatório de identificação do usuário e uma palavra-chave forte para entrar -  diferencia maiúsculas de minúsculas, exige palavra-chave alfanúmerica com pelo menos 8 caracteres;
  • Uso de uma palavra-chave sensível ao tempo - enviada para o cliente via SMS, para ser validada a cada vez que o cliente entrar ou tentar realizar determinadas operações;
  • Não é recomendado usar Internet cafés ou computadores público para aceder à conta de Internet Banking;
  • O BancABC não irá questioná-lo sobre qualquer uma das suas credenciais de acesso enviada via SMS ou email.

 

Assistência

Trata-se da primeira vez que acede ao Serviço de Internet Banking?

  • Se forem feitas mais de 3 tentativas de acesso sem êxito, a sua conta será bloqueada para a sua segurança. Queira, por favor, contactar o seu Gestor de Conta, para assistência;
  • Se os termos e condições para o uso do Internet Banking não forem aceites, o serviço não estará disponível para si;
  • Ao mudar o seu Código de Acesso alfa-númerico inicial, por favor, assegure-se de que o novo Código de Acesso está conforme a política do BancABC (combinação de letras maiúsculas, letras minúsculas e dígitos não sequenciados, mas sim alternados).

Esqueceu as credenciais de acesso?

  • Peça ao seu Gestor de Conta para redefinir o seu Código de Acesso;

Manuais Online:

  • Se você precisar de ajuda para o uso de Internet Banking, queira, por favor, fazer uso dos nossos manuais de acesso, disponíveis a partir da sua conta de Internet Banking.

Quer falar com alguém Sobre o Serviço de Internet Banking?

Para apresentar questões relacionadas ao serviço de Internet Banking, disque +258 92264. Endereco Electronico, mz-ebanking@bancabc.com.

Estamos abertos das 8:00 até 17:10, de Segunda à Sexta-Feira, e das 8:00 até às 12:00, aos Sábados.